Jemerson Matos, de 26 anos, desapareceu no último domingo, 7, durante um surto devido a problemas mentais. A família pede ajuda, pois até o presente momento, não há qualquer indicação sobre o seu paradeiro.
A última vez que Jemerson foi visto, ele estava vagando pelas ruas nas proximidades da Cidade do Povo. Desde então, não há informações adicionais sobre sua localização. O caso já foi oficialmente levado à polícia. Os familiares de Jamerson pedem ajuda à população, para que auxiliem na procura pelo homem que está desaparecido.
“Meu irmão está tendo surto psicótico, está sem noção nenhuma das coisas. Foi visto vagando próximo à Cidade do Povo. Esse rapaz está caminhando sem destino. Já tentamos internar pelo Ministério Público, Hosmac, Caps, Defensoria pública e pedem laudo. Como vamos ter laudo de um rapaz em surto psicótico que nunca passou por consultas? É um menino do bem, sempre morou na zona rural. Quem ver ele, acione a polícia e diga que ele está desaparecido e em surto. Precisamos de ajuda. Minha mãe, meu pai, todos nós da família precisamos internar ele”, disse Janaira Matos, irmã do desaparecido, à ContilNet.
A irmã de Jamerson diz que a família não consegue realizar uma internação compulsória pois o homem não tem laudo médico. “Desde maio tentamos internar, mas não temos apoio, pois como ele se recusa a fazer tratamento, não vai em nenhuma consulta, fica agressivo não aceita tomar remédio, não conseguimos um laudo, estou com o coração na mão. Pra internação compulsória ainda precisa de um (laudo) e não temos porque ninguém em surto aceita tratamento”, explica ela.
Caso tenha notícias sobre o desaparecido, basta entrar em contato com a família, por meio do número (68) 98109-9874, falar com Janaira.