A adolescente Gabriele Almeida Rodrigues, de 15 anos, que estava desaparecida há 27 dias, foi encontrada em Itapema, litoral Norte catarinense, na noite do último sábado, 13, após um mês de desaparecimento. A mãe da menina, a jornalista acreana Kely Almeida, disse nas redes sociais que a falta de comunicação com o pai e a madrasta poderia ter influenciado no desaparecimento da menor.
Segundo Kely, o sumiço da garota ocorreu após uma discussão familiar em dezembro, quando Gabriele pediu uma corrida de aplicativo de Camboriú até Itajaí e desapareceu. Ela foi localizada em uma residência em Itapema, acompanhada por um homem de 25 anos, preso por ter tentado corromper ou facilitar a corrupção da mesma.
Kely revelou que as tensões familiares, especialmente com o pai que a afastou da adolescente, destacando uma mágoa do ex-companheiro acumulada ao longo de 16 anos. O reencontro com o pai ocorreu devido à situação, sendo atribuído à ação de Deus, como relatou a mãe.
A jornalista admitiu seus erros e afirmou que a dor do desaparecimento a fez reconhecer e aprender com suas falhas. Contudo, ela reforçou a desconfiança em relação a “duas pessoas”, sem especificar, sugerindo uma possível ligação com o homem de 25 anos.
O reencontro se deu após a Polícia Militar ser acionada, invadir a residência em Itapema e encontrar a adolescente junto ao suspeito. O ambiente apresentava vestígios de consumo de substâncias ilícitas (maconha). O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia.
Com informações do NDMais