O prefeito Tião Bocalom assinou, na manhã desta quarta-feira, 24, uma carta de intenções com o município turístico peruano de Chinchero, em Cusco, Peru, a fim de estreitar as relações comerciais, empresariais, agrícolas e turísticos entre as duas cidades.
Bocalom recebeu uma comitiva de secretários, vereadores e o prefeito peruano. A relação visa aquecer o mercado e economia local, bem como impulsionar o turismo nas duas regiões.
“Essa carta demonstra a intenção nossa de acolher os amigos peruanos para que eles possam trazer seus produtos em datas além das épocas de feira. A Prefeitura então se comprometeu a disponibilizar um local para que eles possam expor seus produtos durante o ano inteiro, seja no CEASA, no Shopping Popular, ou na Economia Solidária. O importante é começar essa parceria, que mira também outros parceiros potenciais na região”, disse Bocalom.
Segundo Alcides Cusihuaman, prefeito de Chinchero, a parceria entre as duas cidades poderá beneficiar a exportação de cevada, trigo e maca, além de produtos amazônicos.
“Temos 1.100km que nos dividem e esse transporte aéreo nos facilitaria muito, as autoridades peruanas estão cientes desta necessidade e trabalham para viabilizar a aviação internacional do Peru com Brasil através do Acre”, salientou o gestor peruano.