Amantes dos bons e velhos cabarés terão, neste sábado, 27, a oportunidade de brincar em uma noite que resgata o espírito livre e festivo desses ambientes. Promovido pelo ator acreano Cesar Junior, o Cabaré Miss Gudah acontece n’O Casarão, a partir das 19h, em Rio Branco, com uma série de performances artísticas.
O cardápio vermelho do evento oferece arte para todos os gostos. Tem música, dança, teatro, circo, burlesco, drag e muito mais. “É um evento de expressão livre, que tem tudo o que você pode imaginar de representações artísticas no palco”, afirma Cesar, em entrevista À GAZETA.
O ator, formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (Unirio), desmistifica o conceito de cabaré que muitas pessoas têm no Brasil. “São muito antigos, surgiram na Europa e nada mais são que lugares em que artistas e intelectuais se encontravam para se expressar, seja em forma de conversa ou em performances”.
“E esses lugares eram sempre espaços boêmios, como bares e botecos subterrâneos. A galera pode até se assustar com o nome, mas não existe essa conotação que muitos imaginam. Nosso estilo de cabaré é artístico, com reflexões sobre a vida e a sociedade”, continua o ator de teatro.