Um motociclista de aplicativo de 21 anos foi atropelado, na noite deste sábado, 20, por um motorista embriagado, que conduzia um Honda Civic branco pela Avenida Ceará, sentido Centro/bairro, em Rio Branco. O acidente aconteceu no cruzamento com a Rua José de Melo.
Segundo informações, o condutor do veículo teria invadido a pista contrária. O jovem teve apenas escoriações leves, porém, a bicicleta usada para o trabalho ficou completamente destruída. O homem não parou para prestar socorro e gerou revolta em populares, que o perseguiram.
Nas proximidades da Ponte Metálica, o encontro aconteceu e o condutor foi orientado a retornar ao local do acidente para ajudar o rapaz. O homem obedeceu a ordem, entrou no carro, mas, ao chegar próximo ao destino, fugiu novamente, rumo ao Segundo Distrito.
Uma nova perseguição se iniciou e, ao trafegar em alta velocidade pela Via Chico Mendes, o motorista perdeu o controle do carro, invadiu o canteiro da rotatória próximo à Sabenauto e capotou várias vezes. Em seguida, o carro começou a pegar fogo na parte dianteira.
Populares ligaram para o Corpo de Bombeiros informando que uma pessoa estaria presa às ferragens de um veículo em chamas. Uma guarnição de resgate rapidamente chegou ao local, mas as pessoas já haviam controlado o fogo.
Uma equipe do Samu foi chamada, contudo, o condutor do veículo já teria se evadido. A Polícia Militar (PM) e o Batalhão de Trânsito (BPTran) também foram acionados e descobriram a identidade do dono do veículo, confirmada pelos populares.