O cantor e locutor Marcell Braga, preso nesta terça-feira, 30, após tentar sacar um cheque clonado de R$ 45 milhões em uma agência do Banco do Brasil, em Rio Branco, vai explicar toda a situação à imprensa nesta quinta, 1º. Foi o que garantiu seu pai, o radialista Andrade Filho.
Marcell teria sido vítima de estelionato. Segundo informações, o cheque pertencia a um suposto colega do locutor, que teria pedido a ele que sacasse o valor no banco, onde não tinha conta, para poder comprar uma fazenda. Em troca, Marcell ficaria com 1% do total, o que lhe daria quase meio milhão.
O cantor teria, ainda, recebido garantias do “colega” de que o cheque era legal. Ele deixou a agência bancária, localizada na Via Chico Mendes, escoltado pela polícia, tendo sido preso em flagrante. Após audiência de custódia nesta quarta, 31, Marcell, que não tem antecedentes criminais, foi solto. O dono do cheque, por sua vez, ainda não teve a identidade confirmada.
De acordo com o pai de Marcell, o cantor está “muito abalado” com a situação. “Não é fácil o que ele passou. Caiu em um golpe muito grande e a imagem dele ficou arranhada por conta dessas publicações que estão colocando na rede social. Mas amanhã [quinta] será bem esclarecido”, disse Andrade.