Segundo informações obtidas, um motoboy por aplicativo, identificado como Cleiton Saldanha Leite, de 30 anos, trafegava na rua Via Parque em sua motocicleta tipo Honda Fan de cor preta, quando no semáforo do cruzamento, uma segunda moto tipo Honda Fan de cor vermelha, pilotada por um homem identificado como João Victor Ferreira de Souza, de 22 anos, teria invadido o semáforo vermelho e colidido na lateral da moto de Cleiton.
O impacto da batida foi tão forte que as motos ficaram parcialmente destruídas, ambos caíram ao solo bastante machucados. Populares que passavam no momento do acidente, pararam para prestar socorro e logo de imediato ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Assim que os socorristas chegaram no local, todos os procedimentos foram realizados, as vítimas foram estabilizadas e encaminhadas para o Pronto Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável, lúcidos e orientados.
João Victor teve uma laceração no joelho esquerdo, uma possível pneumotórax e algumas escoriações pelo corpo. Já Cleiton teve apenas escoriações pelo corpo, contudo, as vítimas foram entregues aos cuidados da equipe médica plantonista do Pronto Socorro de Rio Branco, onde passaram por novas avaliações.
A Polícia Militar por meio do Batalhão de trânsito foi informado sobre o acidente, militares foram ao local, colheram informações para confecção do Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT), e logo em seguida acionaram a equipe da Perícia Técnica para realizaram os procedimentos periciais pertinentes ao incidente.