Um acidente envolvendo uma moto e um carro foi registrado na noite desta terça-feira, 9, na Travessa Camboriú, no bairro do Bosque, em Rio Branco (AC).
Segundo informações obtidas no local do incidente, um veículo tipo Wolks Saveiro, de cor branca, conduzida por um homem identificado apenas como David, trafegava na Travessa Camboriú, no sentido bairro/centro, quando nas proximidades da praça do Juventus, uma dupla de amigas, em uma motocicleta tipo Yamaha Factor, de cor vermelha, teria saído repentinamente das dependências de um supermercado e sem perceber a proximidade do veículo, teria realizado uma conversão proibida, ocasionando a colisão frontal.
O condutor do veículo ao perceber que a moto iria atravessar na sua frente, brecou o carro imediatamente, porém, não foi possível evitar a colisão. O piloto da moto identificada como Vanderli Souza da Dilva, de 33 anos, e sua amiga que vinha na garupa, identificada como Jadi Elaine de Almeida Costa, de 23 anos, caíram ao solo imediatamente.
O condutor do carro parou rapidamente e já ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), uma ambulância de suporte básico foi enviada para atender a ocorrência, assim que os paramédicos chegaram ao local, todos os procedimentos foram realizados e tanto a Vanderli, quanto sua amiga Jade, tiveram apenas escoriações leves, foram medicadas e liberadas ainda no local.
A Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito (BPTRAN), foram acionados, militares foram ao local, colheram todas as informações e confeccionaram o Boletim de Acidentes de Trânsito (BAT), e posteriormente liberaram os veículos envolvidos.