Uma tentativa de latrocínio foi registrada na Avenida Amadeu Barbosa, na noite de terça-feira, 2, nas proximidades de uma academia localizada no bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo relatos da vítima, um motoboy identificado como Mateus Lucas Cassiano Magalhães, de 25 anos, ele seguia em seu veículo para realizar uma entrega, quando um casal em outra motocicleta teria o abordado. O piloto, um homem ainda não identificado, em posse de uma arma de fogo, ordenou que o mesmo parasse.
Mateus obedeceu a ordem do casal criminoso, que exigiu todos os seus pertences. Porém, quando o motoboy entregou o celular e documentos, o mesmo resolveu reagir ao assalto, tentando fugir do local. Foi nesse momento que o criminoso efetuou um disparo contra Magalhães. A bala atingiu a região do quadril; mesmo ferido e sangrando bastante, o jovem conseguiu fugir, indo buscar ajuda médica no PS de Rio Branco.
A equipe médica plantonista realizou todo o procedimento necessário e, após uma avaliação minuciosa, constataram que o ferimento ocasionado pelo disparo de arma de fogo não atingiu nenhum órgão vital. Militares do Segundo Batalhão foram informados dos fatos. Uma equipe da PM esteve na unidade hospitalar colhendo informações da vítima para repassar a policiais civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE), que irá investigar o caso.