Um homem identificado como Wanderson Lima de França, de 34 anos, foi preso por militares do Segundo Batalhão, na manhã deste sábado, 13, no bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
Segundo informações da polícia, Wanderson já possui uma longa ficha criminal, ele é acusado de tocar o terror nos bairros Recanto dos Buritis e Santa Helena.
No dia 31 de dezembro, Wanderson teria invadido uma igreja e agredido violentamente um pastor a golpes de terçado, o ato criminoso teria ocorrido simplesmente porque o religioso identificado como Moisés de Moura Alves, de 47 anos, teria se recusado a lhe dar dinheiro.
Logo após a ação criminosa, Wanderson empreendeu fuga, porém foi capturado pela Polícia Militar no mesmo dia, encaminhado para a delegacia de flagrantes (DEFLA), e solto no dia seguinte na audiência de custódia.
Wanderson continuou a vida pregressa no mundo do crime. Segundo informações da comunidade, ele tem o costume de ameaçar as pessoas e na quarta-feira, 10, três homens não identificados pegaram Wanderson e o agrediram com golpes de ripas, causando um traumatismo craniano encefálico (TCE) grave na cabeça e vários hematomas pelo corpo. Ele foi encaminhado por terceiros ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi atendido, medicado e liberado dois dias depois.
Contudo, na tarde deste sábado, 13, a Polícia Militar foi acionada via COPOM, para atender uma ocorrência de ameaças com emprego de arma de fogo, quando a guarnição chegou no local informando, encontrou Wanderson visivelmente alterado em posse de uma arma de fogo tipo escopeta.
Os militares realizaram os procedimentos necessários e conseguiram prender mais uma vez Wanderson e encaminhá-lo pela segunda vez em menos de 12 dias para a delegacia de flagrantes (DEFLA), onde mais uma vez será ouvido pelo delegado e encaminhado novamente para audiência de custódia.