A investigação realizada na Delegacia de Atendimento à Mulher da Polícia Civil concluiu que Luzia da Silva Costa, de 42 anos, encontrada morta na segunda-feira, 1, foi vítima de feminicídio.
“O médico legista analisou e observou que a causa da foi estrangulamento”, disse a delegada Kelcinara Mesquita, responsável pelo inquérito do caso.
David de Oliveira Rodrigues, namorado da vítima, e apontada como o principal suspeito do homicídio. David é considerado foragido pela Justiça do Acre.
Luzia Costa, foi encontrada sem vida pelo próprio filho, na manhã de 1º de janeiro deste ano. O caso aconteceu na rua Aquarela, no Bairro da Conquista, em Rio Brano.
David, que estava ao lado do corpo, ainda tentou reanimar a namorada. Inicialmente o suspeito disse que Luzia tinha feito uso de drogas e possivelmente teria sofrido uma overdose.
Luzia Costa de 42 anos, estava com oito semanas de gestação, quando foi assassinada. A delegada Kelcinara Mesquita disse também que David já foi denunciado pelo menos duas vezes por agressões contra ex-namoradas. Os registrados constam no sistema da DEAM.
Relembre o caso
Família se desespera ao encontrar mulher grávida morta; suspeita de estrangulamento