Um acidente grave foi registrado na noite desta segunda-feira, 1, na Avenida Brasil, no bairro Xavier Maia, na parte alta de Rio Branco (AC).
Segundo informações obtidas no local, um veículo tipo Fiat 500, de cor branca, conduzido por um homem identificado como Regis Viana Maia, de 51 anos, seguia no sentido centro/bairro, quando em frente da praça Evellyn, no conjunto Xavier Maia, teria realizado uma conversão proibida, no momento em que um motoboy por aplicativo, identificado como André Rocha da Silva, de 22 anos, seguia sentido oposto em uma motocicleta tipo Suzuki Yes de cor amarela.
Com o ingresso repetindo do veículo, o motoboy não percebeu a sua aproximação e colidiu frontalmente. O impacto da batida foi tão severo que o motociclista caiu instantaneamente ao solo, tendo múltiplas escoriações e várias fraturas por todo o corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi imediatamente chamado e destacou uma ambulância de suporte básico foi atender a ocorrência. Os socorristas realizaram os primeiros atendimentos e, logo em seguida, foi solicitado o apoio da viatura de suporte avançado, a vítima foi estabilizada e encaminhada em estado grave para o Pronto Socorro de Rio Branco.
André deu entrada na unidade de saúde com fraturas na bacia, na perna direita, braço direito e múltiplas escoriações. Ele foi entregue à equipe plantonista do trauma e passa por uma avaliação mais detalhada sobre seu quadro clínico.
A Polícia Militar por meio do batalhão de trânsito (BPTRAN) foi acionada, militares do trânsito estiveram no local e colhendo as informações, descobriram que o motorista do veículo Fiat 500, identificado como Regis, estava com a sua carteira nacional de habilitação (CNH) vencida e seu veículo com licenciamento também vencido. Já a motocicleta também estava com o licenciamento vencido.
Diante dessas informações, os veículos foram periciados por Policiais Civis da Perícia Criminal, logo em seguida recolhidos ao pátio do DETRAN-AC.