Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Motorista embriagado atropela ciclista, foge sem prestar socorro e capota carro na Via Chico Mendes; veja o vídeo

Motorista embriagado atropela ciclista, foge sem prestar socorro e capota carro na Via Chico Mendes

O fato ocorreu na noite deste sábado, 20, na Via Chico Mendes, Segundo Distrito de Rio Branco (AC).

Segundo informações da polícia, um veículo Honda Civic de placas QWN 5I00, de cor branca, trafegava na Avenida Ceará, no sentido Centro/ Bairro, quando no cruzamento da Rua José de Melo com a Avenida Ceará, o motorista teria invadido a pista contrária e atropelado um entregador, identificado como Francisco Tomé, de 21 anos, que transitava de bicicleta.

Sem ao menos prestar socorro, o motorista se evadiu do local, seguindo sentido centro da cidade. Francisco teve apenas escoriações leves, porém, a bicicleta que ele usava para trabalhar ficou completamente destruída.

Populares que presenciaram o momento do acidente foram atrás do motorista e, nas proximidades da ponte metálica, ele foi parado, e o popular pediu para que ele retornasse ao local para prestar socorro ao rapaz que ele havia atropelado. Nesse momento, o condutor obedeceu e retornou, porém, ao chegar próximo ao local do acidente, empreendeu fuga novamente em direção ao Segundo Distrito.

Uma nova perseguição se iniciou e ao trafegar em alta velocidade pela Via Chico Mendes, o motorista perdeu o controle do veículo, onde invadiu o canteiro da rotatória próximo a Sabenauto e capotou por várias vezes, em seguida, o carro começou a pegar fogo na parte dianteira.

Populares ligaram para o Corpo de Bombeiros, informando que uma pessoa estaria presa às ferragens em um veículo em chamas, e, uma guarnição de resgate e combate à incêndio rapidamente chegou ao local, porém, os próprios populares conseguiram controlar o incêndio.

Uma equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada, contudo, quando os paramédicos chegaram ao local, o condutor do veículo teria saído e se evadido tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar foi chamada, militares do segundo batalhão estiveram no local, colheram informações e descobriram que o veículo pertence a Osmar Marlon da Costa Girardi, de 29 anos.

Militares do Batalhão de Trânsito foram chamados e, posteriormente, os profissionais do Instituto Médico Legal por meio da perícia criminal, onde todos os procedimentos periciais foram realizados e o veículo guinchado para o pátio do Detran.

Sair da versão mobile