Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Taquari, homem monitorado pela Justiça escapa da morte após levar tiro de antigos comparsas

A rua Aldeota, no bairro Praia do Amapá, 2⁰ Distrito de Rio Branco, foi palco de uma tentativa de homicídio. Roberto Freire de Lima, 42 anos, monitorado por tornozeleira eletrônica, foi surpreendido por disparos de arma de fogo de ocupantes de um veículo amarelo. A tentativa de homicídio ocorreu na tarde desta segunda-feira, 1⁰

Apesar de ser atingido por um disparo, Roberto conseguiu correr para se livrar da morte iminente. Testemunhas acionaram o SAMU, que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima para o Pronto-Socorro da Capital. O ferimento na região dorsal não apresentou risco de morte, e a vítima estava consciente.

De acordo com informações da PM, Roberto possui extenso histórico no sistema prisional. Após o ataque, ele revelou conhecer os agressores; antigos comparsas do mundo do crime. A esposa de Roberto afirmou que ele faz parte de uma facção criminosa, temendo pela segurança da família.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciará as investigações para esclarecer os motivos da tentativa de assassinato e identificar os responsáveis.

Sair da versão mobile