A Polícia Federal (PF) em consonância com seu Plano de Desenvolvimento Estratégico e buscando a prevenção à criminalidade e a repressão às organizações criminosas inicia as atividades do Grupo Especial de Polícia Marítima (GEPOM) da Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia, no estado do Acre.
Nesta quarta-feira, 24, equipes desembarcaram nas águas do Rio Acre, no rio que percorre a cidade de Assis Brasil, dando início ao primeiro patrulhamento e reconhecimento dessa vital via fluvial.
O GEPOM, sempre estrategicamente posicionado, concentra esforços no enfrentamento aos crimes praticados nas vias navegáveis e nas vias terrestres que conectam os rios que circundam os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Capixaba, Xapuri e Epitaciolândia. Todo esforço acontece sempre em cooperação com outros órgãos da segurança pública buscando o fortalecimento e a cooperação institucional.
O início das atividades do GEPOM é imprescindível para o enfrentamento das complexas atividades fronteiriças em busca da ordem e segurança da região. O ano se inicia com uma enorme conquista para a fronteira do país.