A Polícia Civil do Acre (PCAC), por intermédio da delegacia de Rodrigues Alves, prendeu, na manhã desta quarta-feira,24, um indivíduo investigado pelo crime de roubo e apontado como líder de uma organização criminosa que atua na região.
Segundo a polícia, R.D.D., além de ocupar uma alta posição no mundo do crime, tem uma extensa ficha criminal. Em desfavor do mesmo consta crimes de tortura e aplicação de penalidades disciplinares exigidas pela facção.
De acordo com o delegado que comanda o caso, Dr. Marcílio Laurentino, a diligência foi uma ação complementar de uma prisão, que ocorreu no início desta semana, ambos os presos são investigados pelo envolvimento em um roubo ocorrido em Rodrigues Alves no dia sete de janeiro. “Na ocasião foram subtraídos cerca de R$ 100 mil em jóias, aparelhos celulares, duas motocicletas e demais objetos”, informou.
O delegado reforça que sua equipe está empenhada na elucidação deste crime “Estamos empenhados em assegurar que os envolvidos neste grave delito sejam responsabilizados, continuaremos com as investigações para identificar e prender os demais integrantes do grupo criminoso,” disse a autoridade policial.