A delegada Kelcinara Mesquita, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), informou que o principal suspeito pela morte de Luzia Costa, de 42 anos, já tem pelo menos duas passagens pela polícia por violência doméstica contra mulheres.
Segundo as investigações, David de Oliveira Rodrigues, que namorava a vítima, teria enforcado a companheira nas primeiras horas de 2024. Ela estava grávida de oito semanas e deixa, ainda, dois filhos órfãos. O suspeito está foragido.
“Constam passagens dele por violência doméstica, outras agressões contra mulheres e outros crimes também. No IML, o médico analisou e observou que foi morte por estrangulamento. Daí, a gente começou as investigações, ouvimos todo mundo, e o namorado foi indicado como suspeito”, disse Mesquita, ao portal G1.
Para escapar das suspeitas, o homem teria colocado um pacote de droga na cintura de Luzia, a fim de que a perícia trabalhasse com a suspeita de overdose. Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que familiares e amigos tentam, de forma desesperada, acordar a vítima, que não reage.
Leia também: Família se desespera ao encontrar mulher grávida morta; suspeita de estrangulamento
Após o suposto cometimento do crime, o homem ainda interagiu com o enteado, dizendo que havia usado droga com a namorada, o que, temporariamente, afastou as suspeitas de assassinato. Após a perícia informar que a mulher havia sido estrangulada, David sumiu.