Na noite desta quinta-feira, 4, uma guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) apreendeu drogas, dinheiro e diversos objetos de origem criminosa, no município de Acrelândia, no interior do Estado. Na ocorrência, dois adultos e um menor de idade foram conduzidos por tráfico de drogas.
Os militares receberam uma denúncia anônima de que um homem estaria traficando drogas em sua residência, e que usava um veículo para a operação criminosa. A denúncia informava ainda que o criminoso buscava os entorpecentes em Rio Branco, e se utilizava do menor como “aviãozinho” para vender os ilícitos em Acrelândia.
Com informações de que o homem estaria saindo de Rio Branco para o interior, com sua esposa, levando dinheiro oriundo de uma venda de entorpecentes, e que em sua casa teria mais drogas, dinheiro e produtos roubados empenhorados nas operações de tráfico. A guarnição acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) para monitorar o veículo, e também pediu o apoio de uma equipe da Polícia Civil.
As equipes abordaram os suspeitos já em frente à residência, que funcionava como “boca de fumo”, onde o menor já se encontrava. Com o casal havia uma quantia de R$ 3.600,00, e na casa foram encontradas 44 trouxinhas de cocaína, algumas pedras de crack, além de várias embalagens de Skank. Os militares encontraram também um caderno de anotações das vendas, diversos materiais para preparo e embalagem de entorpecentes, além de vários objetos de origem criminosa, como TV, furadeira, bombas d’água e máquinas de cartão de crédito, entre outros.
O trio de criminosos foram conduzidos à delegacia local para as providências cabíveis.