Por meio de suas redes sociais, o pré-candidato a vereador e ex-presidente do Instituto Estadual Profissional e Tecnológica Dom Moacyr Grechi (Ieptec), Francineudo Costa, confirmou, nesta quarta-feira, 24, ter recebido a intimação da Polícia Federal (PF) para prestar esclarecimentos sobre um posicionamento público, no qual foi acusado pelo Ministério Público Federal (MPF) de transfobia.
A intimação foi recebida por Costa nesta terça-feira, 23. Ele deve se apresentar à Polícia Federal para prestar esclarecimentos na próxima sexta-feira, 26.
De acordo com a denúncia do MPF, após um portal de notícias publicar matéria com relato da miss Acre trans, Allana Rodrigues, sobre o fato de ela ter sido expulsa de um banheiro feminino num bar, Francineudo fez uma publicação em seu perfil aberto no Instagram afirmando que, se eleito, apresentaria projeto de lei para que mulheres transgênero não usem banheiros femininos no município de Rio Branco (AC).
Para o pré-candidato, a intimação fere a democracia. “Eu não reivindicarei da minha fé, dos princípios cristãos e de defender as mulheres e as crianças. Nem que custe uma possível prisão, cada um com paga o preço da sua causa”, afirmou Francineudo.
Ver essa foto no Instagram