Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson destoa dos demais governadores bolsonaristas e defende câmeras nos uniformes da polícia

Coronel Paulo Cesar (à esq.) e coronel Luciano Dias (à dir.), ao lado do governador Gladson Cameli (Foto: Asssessoria/PMAC)

O governador do Acre, Gladson Cameli, do Progressistas, bateu o martelo e disse que vai aplicar o uso de câmeras nos uniformes da polícia, destoando dos demais gestores bolsonaristas, que são contrários à medida.

De acordo com ele, não há resistência do comando da Polícia Militar do Acre ao projeto, que visa dar mais transparência às atividades policiais. As declarações foram dadas em entrevista à CNN Brasil nesta quinta-feira, 18.

“Estou só aguardando as normativas do Ministério da Justiça para adotar as câmeras”, afirmou Cameli aos entrevistadores.

A publicação das diretrizes nacionais para o uso das câmeras corporais dos agentes de segurança está prevista para fevereiro, após consulta pública sobre o assunto.

A medida não é obrigatória e tem sofrido resistência nos estados governados por bolsonaristas. No entanto, Gladson fez questão de frisar aos jornalistas que não é oposição ao Lula.

“O PP é centro, tanto é que está no governo”, disse, momentos antes de elogiar o atual presidente da República. “Lula está sendo um bom presidente, como sempre foi desde o primeiro mandato”.

Sair da versão mobile