A Prefeitura de Rio Branco anunciou na manhã desta segunda-feira, 8, a suspensão temporária do Programa Recomeço, que fazia a entrega de móveis e eletrodomésticos às famílias afetadas pelas enchentes de em março de 2023.
Jhonatan Santiago, secretário de Gestão Administrativa, explicou que a pausa decorre de uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sobre a legalidade da distribuição dos itens em ano de eleição.
“Infelizmente alguns fornecedores entregaram seus objetos com atraso, o que acabou atrasando parte das entregas para este ano, do qual ocorrerá o pleito municipal”, frisou o gestor.
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Suellen Araújo, informou que a gestão revisitará as moradias para reavaliar a necessidade dos beneficiados.
Ela também destacou sobre a importância de considerar as condições atuais das pessoas, evitando que aquelas que recuperaram seus bens por conta própria recebam doações. A reavaliação incluirá prioridades, como pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção, gestantes e outras situações.