Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mulher de Cid Moreira se pronuncia após filho do jornalista o acusar de estupro: ‘Um absurdo’

Fátima Sampaio, Cid Moreira e Roger — Foto: Reprodução/ Instagra

Nesta quarta-feira (7), Fátima Sampaio usou as redes sociais para repudiar a acusação de Roger Moreira, filho de Cid Moreira, que afirma ter sido estuprado pelo pai. A mulher do jornalista publicou vídeo em que afirma que Roger vem perseguindo o casal e contou que não vai deixar que ninguém atrapalhe a imagem do apresentador de 96 anos.

“Eu estou muito triste. É a última cartada do sujeito que foi adotado pelo Cid. Ele falou uma coisa tremendamente horrível, vingativa, mentirosa e sabe que isso não vai dar questão judicial nenhuma porque é absurda. Ele só queria ir à imprensa porque não está satisfeito com o que ele fez com a gente, uma perseguição nesses 23 anos. Ele quer destruir totalmente a imagem do Cid. Claro que isso me entristece muito porque o Cid é o amor da minha vida. Podem acreditar ou não, mas ele é amor da minha vida”, afirmou.

Mulher de Cid Moreira acusa filho adotivo do jornalista de perseguição

Cid Moreira celebra e Fátima Sampaio — Foto: Instagram

Fátima também explicou que a briga em família se arrasta por anos, já que, segundo ela, os filhos do jornalista não querem ver o pai feliz com outra pessoa.

“Tem gente doente, com transtorno psicológico, que só faz estragar nossa vida. Quando a gente toma a decisão de se afastar, a gente cria inimigos horríveis que vão nos perseguir do jeito que puderem. Eles tiraram tudo que podiam do Cid na época em que estavam com ele e não se conformam que ele esteja feliz e realizado com outra pessoa”, detalhou.

Roger Moreira entrou com um novo processo contra o pai recentemente, ao acusar o jornalista de tê-lo estuprado quando criança. Os detalhes da ação foram divulgados pelo portal Leo Dias.

Veja:

A assessoria de Cid Moreira emitiu nota sobre as acusações de Roger. Confira:

“Aos 97 anos de idade, Cid Moreira se depara novamente com uma declaração caluniosa proferida por Roger Moreira, que já o processou em outras cinco ocasiões sem êxito. Esta não é a primeira vez que Roger acusa Cid de maneira absurda e difamatória.

Em 2022, Roger foi ao ar em cadeia nacional e acusou a esposa de Cid de mantê-lo em cárcere privado e de lhe servir comida estragada. Naquela ocasião, ele pleiteava a guarda do pai adotivo com a alegação de querer cuidar de Cid Moreira. Meses mais tarde, outra declaração surgiu: Cid estava senil e não podia mais responder por seus atos. Todas essas afirmações eram mentirosas e visavam claramente interesses financeiros.

O maior questionamento que se faz hoje é: como alguém que queria a guarda do pai para cuidar e ‘dar amor’ agora pede a prisão do mesmo? Todas as calúnias proferidas por Roger foram levadas à Justiça e julgadas. Em todos os casos, foram consideradas mentirosas e difamatórias, garantindo a vitória de Cid Moreira.

Agora, enfrentando mais uma tentativa de abalar sua inquestionável reputação como jornalista, os advogados de Cid estão preparando mais um processo. Confiantes na justiça, térrea e divina, acreditam que, mais uma vez, essa calúnia será desmascarada.”

Fonte: Extra

Sair da versão mobile