Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com riscos de alagação em Rio Branco, Bocalom cancela ida ao ato pró-Bolsanaro em São Paulo

O nível do Rio Acre já ultrapassou a cota de alerta, que é de 13 metros, em Rio Branco. Nesta sexta-feira, 23, ma manancial registrou a marca de 13,18 metros, às 6 horas, de acordo com a Defesa Civil do Município.

Em decorrência da iminente alagação na capital acreana, o prefeito Tião Bocalom (PP), que estava com as passagens compradas para participar do ato pró-Bolsonaro, no próximo domingo, 25, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), cancelou a sua ida.

“Tive que cancelar a viagem. Infelizmente o rio continua subindo, não posso viajar. Os igarapés baixaram, mas podem voltar a subir a qualquer momento, então temos que ficar juntos para passar por este momento. O importante é que a prefeitura está preparando, unimos todas as secretarias para ficar à disposição para resolver qualquer problema”, disse Bocalom à imprensa.

Desabrigados

Cerca de 40 famílias de Rio Branco foram atingidas pelas águas de igarapés que transbordaram, nessa quinta-feira, 22, após fortes chuvas. Segundo dados da Defesa Civil Municipal, nos últimos três dias já choveu 42,26% do esperado para todo o mês de fevereiro na capital acreana.

Até às 6h desta quinta-feira (9), choveu um acumulado de 128,9 milímetros, sendo que o esperado para todo o mês é de 305 mm.

Leia mais: Em Rio Branco, 40 pessoas estão desabrigadas após igarapés transbordarem

Sair da versão mobile