Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Criança de 3 anos tem 30% do corpo queimado com leite quente e família pede ajuda para comprar medicação

Maria da Liberdade Marcelino é mãe de Dolcy Maira, de apenas 3 anos, que sofreu um acidente enquanto brincava com sua tia, uma bebe de apenas 2 anos, que a empurrou, fazendo com que se chocasse com o fogão e derrubasse uma panela com leite quente em cima de si mesma, causando queimaduras de 1°, 2° e 3° graus.

O leite quente caiu sobre a criança, que teve 30% do corpo queimado. As queimaduras atingiram, principalmente, o braço, tórax e abdômen.

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral para receber atendimento médico e depois foi liberada.

Na noite desta quarta-feira 28, a criança precisou novamente ser atendida devido à gravidade do quadro clínico, no qual foi necessário a intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros para garantir o transporte seguro, especialmente, devido à localização alagadiça da área. Atualmente a criança se encontra na emergência pediátrica do pronto socorro de Rio Branco.

A mãe pede ajuda com a medicação da criança, já que, de acordo com Maria da Liberdade, nos postos de saúde próximos a sua residência, no bairro Bahia Nova, a pomada está em falta e ela será de vital importância na recuperação da filha. Segue a chave PIX para realizar doações: 999044215 no nome de Maria da Liberdade Marcelino de Lima.

Sair da versão mobile