Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Faturamento de pequenos negócios divide opiniões no Carnaval de Rio Branco

Fotos: Mateus Lima

O Carnaval da Praça da Revolução, no Centro de Rio Branco, está sendo um sucesso de público, mas, de faturamento, depende. Enquanto alguns comerciantes comemoram aumento expressivo nas vendas, outros acham que os ganhos poderiam ser melhores.

No entanto, todos eles acreditam que a última noite de folia vai mobilizar ainda mais brincantes e, consequentemente, melhorar o faturamento.

Iranilza do Rosário vende comida esporadicamente e levou sua lasanha e galinha picante até o Carnaval por meio da Feira da Economia Solidária. Ela é uma das que gostariam de ter lucrado mais até a penúltima noite de folia.

Iranilza do Rosário, em destaque

“Sexta o movimento aqui na minha barraca foi devagar, mas no sábado, dia do show do Wanderley Andrade, foi muito bom. Estamos na torcida para que a última noite renda bons frutos”.

Igor Inácio Dias

O cenário foi diferente para Igor Inácio Dias, que vende hambúrgueres e esfirras. Desde o começo do Carnaval, seu pequeno negócio registrou aumento de 60% nas vendas. “Foram muito boas e a expectativa para a terça-feira é de melhorar ainda mais”, comemorou.

Já Nelson Silva tem motivos para festejar e lamentar. Vendedor de óculos revoada, diademas ornamentados e copos, ele viu seus dois primeiros itens saírem bem, mas acredita que as canecas poderiam ter ido melhor nos negócios. “Faz parte. Quem sabe, na última noite a gente retome essas vendas”, disse o “rei dos copos”.

Sair da versão mobile