O governador Gladson Cameli realizou uma visita na manhã desta quinta-feira, 15, à sede do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), em Rio Branco. O objetivo foi acompanhar os resultados positivos da instituição, dialogar com os servidores e vistoriar as obras de ampliação do espaço.
Cameli foi recebido pelo presidente do Idaf, Francisco Thum, e pelo secretário adjunto de Agricultura, Edivan Azevedo. A visita contou com a presença do secretário de Estado de Governo, Alysson Bestene.
As obras de ampliação, que representam um investimento de quase R$ 4 milhões, incluem novos escritórios para os servidores, equipamentos e uma ampla garagem para os veículos da instituição, que desempenha um papel fundamental em todo o estado no setor agroflorestal.
Durante a visita, Gladson comunicou o pedido de ampliação do prazo de prorrogação do último concurso da instituição, com a perspectiva de convocar até 50 novos servidores.
“Mandei renovar o vencimento do concurso. Mandei pedir a PGE pra prorrogar por mais dois anos, e há uma previsão de convocação de 50 profissionais que fizeram o último concurso. Tem todo o processo ainda, mas queremos ter esse resultado logo”, reforçou o governador.