O governo do Acre suspendeu os atendimentos ao público na Biblioteca Pública Adonay Barbosa, no Centro da capital acreana, nesta terça-feira, 27. O motivo é que o local será ponto de arrecadação de doações para a campanha “Juntos pelo Acre”.
Em nota assinada pelo presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour, Minoru Kinpara, o governo informou que a suspensão será por tempo indeterminado.
“Considerando a situação de emergência decorrente das cheias dos rios no nosso estado, a Biblioteca Pública Adonay Barbosa, localizada no centro de Rio Branco será um ponto de arrecadação de doações da campanha “Juntos Pelo Acre”. Informamos que o atendimento ao público na Biblioteca está suspenso por tempo indeterminado”, diz o documento.
Campanha
Com as cheias dos rios e igarapés, muitas cidades do Acre estão debaixo d’água, com milhares de famílias desabrigadas. Em apoio à população acreana, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), relançou nesta terça-feira, 27, a campanha Juntos Pelo Acre, que busca arrecadar alimentos, produtos de higiene e recursos financeiros.
A Biblioteca Pública de Rio Branco, no Centro da capital, é o ponto de coleta principal para a recepção das doações dos itens físicos
A campanha foi criada em 2023, em resposta a uma das maiores enchentes da história do estado. Desde então, tem sido um meio fundamental de apoio às famílias desabrigadas e afetadas pelas inundações em várias áreas, incluindo Rio Branco e outros municípios.
Os itens necessários para doação incluem alimentos não perecíveis, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas tamanho adulto e infantil, fraldas, massa para mingau e leite para bebê. Também podem ser doados colchonetes, colchões, lençóis, cobertores, roupas de cama e ração para animais.