Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de 60 mil estudantes do ensino fundamental iniciam ano letivo no Acre

Mais de 60 mil estudantes do ensino fundamental iniciam ano letivo no Acre

Foto: Mardilson Gomes/SEE

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), deu início nesta segunda-feira, 26, ao ano letivo para as escolas do ensino fundamental. A solenidade de abertura aconteceu no pátio da Escola Lourival Sombra, localizada no Conjunto Tangará, em Rio Branco. Na semana passada, dia 19, as aulas do ensino médio tiveram início.

A abertura do ano letivo do ensino fundamental contou com a presença do secretário Aberson Carvalho (SEE), do secretário-adjunto de ensino, Tião Flores, do secretário-administrativo, Reginaldo Prattes, da diretora de ensino da SEE, Gleice Souza, e da diretora da escola, professora Rosimar Alves Crispim.

As aulas iniciaram já com todos os programas do governo do Estado em andamento, tais como o prato-extra, um reforço da alimentação escolar aos estudantes, a distribuição de mochilas, de kits escolares, além de fardamento para mais de 60 mil estudantes do ensino fundamental.

Mais de 60 mil estudantes do ensino fundamental iniciam ano letivo no Acre

A escola Lourival Sombra, além dos programas do governo, também recebeu um laboratório completo de informática e também de ciências. Além disso, os alunos também irão receber, este ano, tablets com chips de internet que irá contribuir para a aplicação de novas metodologias de ensino em sala de aula.

O secretário Aberson Carvalho explicou que o encerramento do ano letivo está previsto para o dia 20 de dezembro. “Estamos seguindo a programação da abertura do ano letivo em duas etapas para garantir uma melhor logística e também um melhor planejamento dos pais”, explicou.

Ele destacou que a distribuição de fardamento, de kits escolares e de mochilas tem a finalidade de garantir uma equidade no acesso à educação. “Nosso desafio na SEE é fazer com que os alunos do interior, por exemplo, tenham as mesmas oportunidades que as escolas aqui de Rio Branco”, afirmou.

Sair da versão mobile