Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Mais de seis meses interditada para obras, Ponte Metálica vai ser aberta para pedestres durante Carnaval

Foto: Gabriel Freire/Deracre

Após mais de seis meses interditada para obras, a Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica, que liga o primeiro e segundo Distrito de Rio Branco, vai ser liberada para pedestres durante o Carnaval. A reabertura acontece na sexta-feira, 9, a partir das 12h. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre).

A abertura é para facilitar que os foliões possam transitar entre a festa de Carnaval promovida pelo governo do Acre, que acontece na Gameleira, e a da Prefeitura de Rio Branco, na Praça da Revolução.

Conforme o Deracre, o local vai ficar aberto até a última noite de folia, na terça-feira, 13. Nesse período, o trânsito de carros, motos e outros veículos segue proibido. Equipes do Departamento de Trânsito do Acre (Detran-AC) vão estar no local fazendo a fiscalização.

“Nós nos reunimos com a equipe organizadora do Carnaval, toda a segurança do Estado e decidimos que a ponte será aberta sexta-feira, 12h, dando início ao Carnaval 2024. Vai ser liberada somente para pedestre até o final da festa. Após isso, se Deus quiser, dia 29 nós entregaremos a ponte completamente recuperada os apoios e, em seguida, vamos ter a recuperação das laterais, da pintura, mas isso é outra etapa que pode ser feita sem a interdição da ponte”, disse o presidente do Deracre, Sócrates Guimarães

A ponte, que foi interditada em 22 de julho, passa por obras, após ter a sua estrutura competida, durante a alagação de 2023. A obra, com um investimento de mais de R$ 2,6 milhões, oriundos de recursos próprios do Estado, tem previsão de ser concluída em março deste ano.

Na última segunda-feira, 5, o governo informou que a obra está em fase final, tendo atingido cerca de 85% de execução e que os técnicos da empresa Procec trabalham para preservar a estrutura, que tem mais de 50 anos.

Sair da versão mobile