A Miss Acre Mundo 2023, Carla Cristina, de 20 anos, recebeu, nesta quarta-feira, 7, uma notícia nada agradável. Natural de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, a modelo teve o sonho de disputar o Miss Brasil Mundo CNB 2024 cancelado, segundo ela, apenas por ser mãe.
Em vídeo gravado para as redes sociais, em que aparece aos prantos, a acreana acusa a organização do concurso de passar informações conflitantes sobre o requisito. Ela afirma que perguntou, em mais de duas ocasiões, se mães poderiam disputar normalmente, e teria obtido resposta positiva.
A surpresa, no entanto, não custou apenas o sonho, mas também os R$ 5 mil investidos na inscrição do desfile, uma vez que Cristina poderá não reaver o valor, segundo supostas normas do concurso. O dinheiro, segundo ela, foi conquistado com muito suor. A jovem chegou a vender sopa e as próprias roupas para arrecadar o montante.
“Eu sempre postei que era mãe e eu perguntei não só uma, nem duas, mas várias vezes. Me pediram para não expor o motivo real. Esperaram eu pagar R$ 5 mil para retirarem meu título. Eu trabalhei muito e tive ajuda de patrocinadores que acreditavam no meu potencial […] e agora não querem devolver o valor pago”, escreveu.
Assista ao desabafo: