Até pelo menos a próxima segunda-feira, 26, a elevada umidade do ar, características do verão, vai predominar nos estados do Acre, Rondônia, Sul e Sudoeste do Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru (selva). A
De acordo com o meteorologista Davi Friale, no Acre, as chuvas ocorrerão diariamente, podendo, em alguns pontos e momentos, acumular mais de 100mm, principalmente nas microrregiões de Rio Branco, Sena Madureira e Brasileia.
A temperatura máxima, no Acre, vai oscilar entre 31 e 34ºC, porém, nos dias em que houver muita chuva, ficarão abaixo de 31ºC. Já as mínimas estarão variando entre 22 e 25ºC em todos os municípios.
Os ventos estarão, predominantemente, soprando, entre fracos e calmos, da direção norte e variações de noroeste e de nordeste, podendo, em alguns instantes, ser fortes.
Assim, durante esta semana, é importante ficar atento, pois poderão ocorrer sérios transtornos à população, como inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, deslizamentos de terra e queda de galhos e árvores.
Os níveis dos rios Acre e Juruá, após terem atingido, nesta segunda-feira, dia 18, cotas relativamente altos, deverão começar a baixar a partir desta terça-feira, 20, mas voltarão a subir até o fim desta semana, tendo em vista as chuvas intensas nos próximos dias.