“Sou, Sou, Sou, Sou Traficante… Sou Traficante do Amor”. Essa foi a trilha sonora que embalou a segunda noite de folia em Rio Branco, capital acreana, onde mais de 8 mil pessoas se reuniram na Praça da Revolução, no Centro da cidade, para curtir o show do cantor de brega Wanderley Andrade. O evento faz parte do Carnaval Rio Branco Folia, Tradição e Alegria, promovido pela Prefeitura.
A estimativa de público foi repassada pelo chefe do Gabinete Militar municipal, coronel Ezequiel Bino.
A programação, gratuita, teve início às 18h, com o concurso da Realeza do Carnaval 2024, que elegeu a Rainha Trans e a Rainha Gay. Brenda Straiss e Bianca Lins foram coroadas e celebradas pelo público presente. Os critérios para a escolha incluíram samba, simpatia, comunicação e fantasia, refletindo a diversidade e a energia da festa.
O prefeito Tião Bocalom (PP) premiou as vencedoras do concurso com um prêmio de R$ 4 mil para cada, em reconhecimento ao talento e à representatividade das rainhas escolhidas. A sexta-feira, 9 de fevereiro, também foi marcada pela coroação do Rei Momo e da Rainha do Carnaval.
O cantor Álamo Kário aqueceu a plateia com os sets vibrantes, interpretando os maiores sucessos carnavalescos.
Por volta das 23h, o tão aguardado momento chegou: Wanderley Andrade subiu ao palco e levou o público ao delírio com seus sucessos do ritmo brega-pop e calipso.