Um detento de 32 anos do presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, foi parar no Hospital Regional do Juruá, na noite dessa terça-feira, 6, após engolir uma lâmina de barbear. Ele passou por um procedimento de endoscopia terapêutica para a retirada do objeto. (Veja vídeo acima)
O médico Marlon Holanda, que prestou o atendimento, informou que a lâmina já estava no estômago do preso.
“O paciente tinha estado em jejum desde o meio-dia. Então, o procedimento foi realizado às 20h porque tinha que ter oito horas de jejum. Ele foi para o centro cirúrgico, foi sedado e foi realizada a endoscopia terapêutica para a retirada da lâmina. O objeto já estava entrando no intestino, mas nós conseguimos tirar com sucesso, sem sangramento, sem perfuração.”
Ainda segundo o médico, o detento foi levado inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, ele passou por raio-X e foi identificado que tinha um corpo estranho na região do estômago, sendo encaminhado ao Hospital do Juruá. Após o procedimento de retirada, ele recebeu alta e retornou ao presídio.
O diretor do presídio de Cruzeiro do sul, Elvis Barros, relatou que o detento reclamou de sangramento e relatou a um dos policiais penais que havia engolido uma lâmina de barbear. Segundo ele, essa não foi a primeira vez que o homem engoliu o objeto. Meses atrás, o preso já havia sido levado ao hospital por conta da mesma situação.