O acidente ocorreu por volta das 7 horas desta sexta-feira, 23, na entrada do Parque Industrial, situado na BR-364, em Rio Branco (AC).
Segundo informações, um motorista identificado como Janes, seguia no sentido Parque Industrial, no seu veículo Ford New Fiesta de cor branco, quando ao sinalizar na rotatória para entrar no Parque Industrial, uma motociclista, identificada como Clenilda Roque de Oliveira Costa, 50 anos, que seguia no mesmo sentido, teria tentado realizar uma ultrapassagem pela direita do acostamento e, sem perceber a presença da moto, teve a colisão.
Clenilda, após a batida, caiu ao solo violentamente. Populares, que passavam pelo local, chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), enviando rapidamente a ambulância de suporte avançado para atender a ocorrência, logo que os socorristas chegaram ao local, todos os procedimentos foram realizados, estabilizando a vítima e encaminhando-a para o Pronto Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Porém, Clenilda não estava lúcida nem orientada, chegou a ter convulsões no local do acidente, mas, não teve nenhum ferimento. Foi entregue aos cuidados da equipe médica plantonista do setor de trauma da unidade de saúde, onde será submetida a novas avaliações.
Uma equipe de Policiais Militares do Segundo Batalhão que passavam no local, pararam para prestar apoio, logo em seguida, a Polícia Rodoviária Federal chegou, fez todos os levantamentos, realizou o teste do bafômetro no condutor do veículo, que foi liberado.