Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Adolescente é atraído para emboscada e é alvejado com quatro tiros; estado de saúde é grave

A tentativa de homicídio ocorreu na noite desta quarta-feira, 7, no Segundo Distrito de Rio Branco Rua Praia do Yaco, no Loteamento Praia do Amapá, no bairro Taquari.

Segundo informações repassadas, um adolescente de 16 anos teria gravado um vídeo, no qual ele fala que está mudando de facção criminosa. Para a polícia, esse seria o principal motivo da tentativa de homicídio contra o jovem e seu amigo ainda não encontrado.

O adolescente estava na casa de um amigo no loteamento Praia do Amapá, quando teria recebido uma ligação pedindo que se dirigisse ao local do atentado. O jovem teria ido com o amigo para o lugar indicado.

Os dois foram surpreendidos com algumas pessoas que, segundo relatos, teriam efetuado vários disparos em direção da dupla. Logo em seguida, os criminosos se evadiram do local tomando rumo ignorado. Os jovens conseguiram correr e pedir ajuda. Neste momento, o segundo adolescente teria se embrenhado em uma região de mata.

Populares ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que acionou uma viatura de suporte básico para atender a ocorrência, logo em seguida a viatura de suporte avançado chegou para prestar apoio. Todos os procedimentos foram realizados.

O adolescentes foi alvejado com elo menos por cinco disparos, os tiros atingiram os dois braços, porém, o disparo que atingiu o braço esquerdo, causou uma fratura exposta, outros dois tiros teriam acertado o abdômen do rapaz. Após ser estabilizado pela equipe médica do Samu, o rapaz foi encaminhado para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde grave.

A Polícia Militar foi acionada, militares do segundo batalhão estiveram no local, colheram as informações e saíram em patrulhamento na tentativa de prender os criminosos. Porém, nenhum suspeito foi localizado.

O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sair da versão mobile