A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Acre resgatou, na tarde desta quarta-feira, 8, em Rio Branco, uma adolescente vítima de maus-tratos familiares. Segundo informações da própria PRF, por volta das 17h, um casal estacionou um carro em frente à Unidade Operacional de Fiscalização (UOP01), no bairro Santa Cecília, para informar que uma adolescente com hematomas se encontrava no veículo.
A jovem, de apenas 15 anos, teria sido encontrada pelo casal caminhando sozinha na BR-364. Ela relatou que, no dia anterior, apanhou da mãe por ter reprovado na escola e que as agressões eram frequentes. Cansada, a adolescente resolveu sair de casa. Após ficar na residência de um desconhecido, a menina teria saído à procura de uma amiga de infância que mora no interior do Rondônia.
Os agentes da PRF, após ouvirem a versão da jovem, acolheram a menina e a encaminharam para a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. Esse processo contou com o apoio da Diretoria de Direitos Humanos de Rio Branco. De acordo com informações, o Conselho Tutelar já estaria ciente das agressões sofridas pela menina.