A ação criminosa aconteceu na noite desta quarta-feira, 28, no Beco da Samambaia, no Bairro Belo Jardim 2, Segundo Distrito de Rio Branco (AC).
Segundo informações repassadas pelas autoridades policiais, vários homens fortemente armados teriam invadido uma casa pela parte dos fundos, no Bairro Belo Jardim II e começado a efetuar diversos disparos em direção a um homem identificado como Edvan Rodrigues da Silva, de 19 anos. Em seguida os criminosos atearam fogo na casa e fugiram do local tomando rumo ignorado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, enviando imediatamente a ambulância de suporte avançado para atender a ocorrência. Logo que os socorristas chegaram ao local, encontraram o jovem bastante ferido pelos disparos de arma de fogo que atingiram seu abdômen, tórax, quadril e virilha. Todos os procedimentos de estabilização foram realizados para condução da vítima até o Pronto Socorro de Rio Branco, onde ele deu entrada em estado de saúde gravíssimo e precisou subir emergencialmente para o centro cirúrgico.
Militares do Segundo Batalhão da Polícia Militar foram ao local, colheram informações e realizaram buscas na tentativa de prender os autores. Porém, nenhum suspeito foi localizado.
O irmão de Edivan informou aos policiais que ele não tem nenhum envolvimento com facção criminosa, e que desconhece o motivo para esse crime.
Uma Guarnição do Segundo Batalhão de Salvamento e Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros foi acionada, quando os militares chegaram ao local, as chamas já tinham consumido a residência, por ser de madeira, o fogo propagou com mais intensidade disse o oficial encarregado.
Policiais Civis da Equipe de Pronto Emprego (EPE) foram ao PS buscar informações para elaboração do relatório sobre as circunstâncias, para ser entregue para Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).