Os dois detentos do Acre que fugiram da Penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, fizeram uma família refém na noite desta sexta-feira, 16. De acordo com investigadores, os fugitivos invadiram a casa de uma família, pediram comida e roubaram um celular. A dupla ficou no local por cerca de quatro horas, não pediu dinheiro e fugiu.
O relato da família aos investigadores é de que ambos estavam sujos e pareciam desnorteados. Um deles ainda usava parte do uniforme da Penitenciária Federal de Mossoró.
A avaliação investigadores é de que a invasão dessa casa ocorreu em um ato de desespero de ambos e devido a intensidade das buscas. Neste sábado, 17, completa três dias que os criminosos estão foragidos, em uma fuga inédita de uma penitenciária federal.
Considerados presos de “alta periculosidade”, Deibson Cabral Nascimento e Rogério da Silva Mendonça fugiram da unidade de segurança máxima por volta das 3h30 da quarta-feira, 14. Desde então, eles se encontram foragidos com os nomes incluídos na lista de difusão vermelha da Interpol.
Em julho de 2023, a dupla participou de uma rebelião sangrenta em presídio de segurança máxima em Rio Branco, Antônio Amaro. Houve roubo de armas e ferimentos de policiais penais, reféns e cinco mortes, sendo três delas decapitações. O motim levou os dois presos a serem transferidos para o presídio federal de Mossoró, criado com o objetivo de isolar líderes de facções criminosas do restante da massa carcerária. Rogério e Deibson Cabral Nascimento estavam em celas individuais antes da fuga.
Leia também:
Foto mostra buraco na cela por onde detentos do Acre fugiram da penitenciária de Mossoró; veja
Com informações O Globo