Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Filho e nora de ex-deputado Major Rocha sofrem acidente grave em rodovia do Acre

O acidente aconteceu na manhã deste domingo, 25, no km 20 da Rodovia AC-40, mais conhecida como estrada do Quinari, interior do Acre.

Segundo informações repassadas pelo próprio Major Rocha, seu filho identificado como Wherles Emanuel Freitas Rocha, de 27 anos, retornava de um passeio que sempre realiza até o município de Capixaba, entre amigos, em motos de alta cilindrada, quando ao passar por uma curva, bateu em uma sinalização (tartaruga), que fica no meio da pista, perdeu o controle e colidiu frontalmente com outro veículo.

No momento do acidente, Emanuel seguia juntamente com sua esposa, identificada como Ranna Brenda Costa de Souza, de 26 anos. O ex-deputado e pai, Major Rocha seguia logo atrás do filho e ainda me choque, rapidamente, parou para prestar socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou a viatura 15 de suporte básico, que fica no município do Quinari. Os socorristas realizaram todos os procedimentos e, em seguida, solicitaram apoio da viatura de suporte avançado (01).

Werles Emanuel teve fratura exposta nos dois fêmur, ou seja, teve as duas pernas quebradas, várias escoriações e uma possível fratura de quadril. Porém seu quadro de saúde era estável. A sua esposa foi a vítima mais grave, Ranna teve um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) grave, uma fratura no fêmur direito, algumas escoriações e precisou ser entubada.

Ambos foram entregues no setor de traumatologia do Pronto Socorro de Rio Branco, e estão aos cuidados da equipe médica plantonista da unidade de saúde.

A Polícia Militar foi informada, militares do Batalhão de Trânsito (BPTRAN) foram para o local, isolaram todo perímetro e, em seguida, acionaram a equipe pericial plantonista do Instituto Médico Legal, que foi ao local e realizou todos os procedimentos periciais pertinentes ao acidente.

O motorista do veículo envolvido não teve seu nome revelado, porém, permaneceu no local e prestou todas as informações para as autoridades policiais e foi liberado.

Sair da versão mobile