A fuga de dois detentos do Acre que estavam no Presídio federal de Segurança Máxima de Mossoró, Rio Grande do Norte, continua mobilizando centenas de agentes policiais. Nesta sexta-feira, 16, completou dois dias que os fugitivos estão foragidos.
Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson “Tatu” Cabral Nascimento, de 33, podem estar em um raio de 15 km em torno do presídio, é o que acredita o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até o momento, as equipes encontraram roupas e pegadas que acreditam ser dos fugitivos e são as pistas colhidas por ora.
Na manhã dessa quinta-feira, 15, a Polícia Federal (PF) enviou a Mossoró diversos drones, cães farejadores e helicópteros para as buscas dos dois integrantes da facção carioca Comando Vermelho (CV) que fugiram da Penitenciária Federal da cidade. Mais de 300 policiais estão envolvidos na procura.
Os drones, que têm tecnologia avançada e contam com câmera de infravermelho, seguiram em helicóptero da corporação. Por determinação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, foi criada uma força-tarefa com integrantes da PF e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para participar das buscas. As forças policiais do Rio Grande do Norte também estão mobilizadas.
Com informações do Metrópoles