De acordo com o Metrópoles, informações de autoridades ligadas às investigações sobre a fuga histórica de Deibson Cabral Nascimento, o “Deisinho”, e Rogério da Silva Mendonça, conhecido como “tatu”, da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, afirmam que parte da empreitada dos criminosos foi captada por câmeras de segurança do complexo.
A gravação, no entanto, é mantida a sete chaves pelos investigadores. É a primeira vez que o Sistema Penitenciário Federal (SPF) registra fuga.
Os equipamentos teriam registrado o momento em que a dupla, por volta das 3h30 dessa quarta-feira, 14, passa por uma área de obra e atravessa um alambrado. Eles vestiam o uniforme do complexo, de cor azul.
Os policiais penais teriam notado a ausência dos internos somente às 5h30, no momento da contagem dos presos, que antecede o café da manhã.
Como foi a a fuga
Ao que tudo indica, os acreanos teriam saído pelo teto da cela, por meio de um buraco na parte da placa metálica. Eles também teriam arrancado a fiação responsável pela iluminação das celas. A dupla seguiu pelo pátio carregando objetos cortantes usados para fazer uma abertura no alambrado e fugiu.
Em um fuga inédita da penitenciária de segurança máxima, a polícia apura a possível participação de funcionários de uma obra no presídio, que poderiam ter ajudado a dupla foragida.
Com informações do Metrópoles