A ação policial ocorreu na tarde deste sábado, 3, na Rua São Cristóvão, próximo a Rua Botafogo, no bairro da Paz, em Rio Branco (AC).
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), para atender uma ocorrência em que um homem estaria armado em via pública, ameaçando populares.
Uma guarnição da Companhia ROTAM, do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), juntamente com uma guarnição do Tático do primeiro Batalhão, se deslocaram até o endereço informado. Quando os policiais chegaram ao local, foi possível ver dois indivíduos em frente a um apartamento, que ao perceberem a aproximação dos agentes da lei, um dos suspeitos empreendeu fuga.
O homem estava com uma arma de fogo em punho, porém, o criminoso pulou um muro e conseguiu fugir. O outro indivíduo não conseguiu empreender fuga e foi detido no local, ele foi identificado como Rogério da Silva Lima, de 34 anos.
No seu apartamento a polícia encontrou uma barra de maconha e um revólver, já no apartamento do seu comparsa, o operadores de segurança encontraram várias barras de maconha, totalizando pouco mais de 11 quilos, uma Sub Metralhadora calibre 9mm, um revólver calibre .38 e um simulacro de pistola.
Na pesquisa via sistema judiciário, a polícia descobriu que Rogério é monitorado pela justiça e já teve condenação por assalto.
Diante dos fatos, o acusado, a droga e as armas foram encaminhados para a Delegacia de Flagrantes (DEFLA). Rogério será ouvido pelo Delegado e encaminhado para a audiência de custódia, já as armas e as drogas estão apreendidos pela justiça.