Albedio Fernandes Honorato foi condenado a 59 anos de prisão, em regime inicial fechado, pela morte do casal dos amigos Manoel dos Santos Lopes, de 23, e Geziane Lima de Castro, de 19 anos. O réu passou por júri popular na sexta-feira, 23, na Comarca de Assis Brasil, no interior do Acre.
O crime ocorreu em abril do ano passado, na Zona Rural de Assis Brasil. Segundo a polícia informou na época, o filho do casal de apenas 4 anos presenciou o assassinato.
O réu foi condenado por duplo homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
Na decisão, o juiz Clovis de Souza Lod indeferiu o direito de Honorato recorrer em liberdade. Ele foi condenado ainda ao pagamento de indenização no valor de R$ 20 mil aos familiares das vítimas.
Conforme as investigações, o réu era amigo de infância de Manoel Lopes. Ele foi preso em flagrante e, inicialmente, informou à polícia que matou Manoel depois da vítima ter flagrado ele e a Geziane na cama. Entretanto, a versão de traição foi derrubada, após as informações repassadas pelo filho das vítimas, que presenciou o crime. Além disso, o suspeito tinha marcas de unhas, o que apontava uma luta com a mulher.
Relembre o caso