A Interpol [Organização Internacional de Polícia Criminal] incluiu os nomes de Deibson Cabral, 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, que fugiram da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Mossoró (RN), nessa quarta-feira, 14, na lista dos mais procurados. Em uma fuga inédita, os fugitivos escaparam da penitenciária de segurança máxima nesta quarta-feira, 14.
A inclusão dos fugitivos na lista da Interpol atende a pedido do governo federal, que por meio do o Ministério da Justiça e Segurança Pública, fez a solicitação à PF. Além disso, o governo também solicitou a inclusão no sistema de proteção de fronteiras — para impedir uma eventual saída do país.
Até o momento, a polícia não encontrou rastros dos fugitivos. As forças de segurança estão realizando o monitoramento aéreo e por estradas. O governo do Rio Grande do Norte informou que faz buscas com o auxílio de aeronaves e pelas estradas, nas divisas com Ceará e Paraíba. O Ministério da Justiça e Segurança Pública mobilizou ainda a Polícia Rodoviária Federal para tentar a recaptura dos presos por rodovias federais.
O Ministério da Justiça também solicitou uma revisão dos protocolos de segurança nos cinco presídios federais, que abrigam líderes de facções no país e criminosos de alta periculosidade.
Leia também:
Com informações da UOL