Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Interpol inclui nome dos detentos do Acre que fugiram do presídio de Mossoró na lista de mais procurados

Interpol inclui nome dos detentos do Acre que fugiram do presídio de Mossoró na lista de mais procurados

A Interpol [Organização Internacional de Polícia Criminal] incluiu os nomes de Deibson Cabral, 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, que fugiram da Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Mossoró (RN), nessa quarta-feira, 14, na lista dos mais procurados. Em uma fuga inédita, os fugitivos escaparam da penitenciária de segurança máxima nesta quarta-feira, 14.

A inclusão dos fugitivos na lista da Interpol atende a pedido do governo federal, que por meio do o Ministério da Justiça e Segurança Pública, fez a solicitação à PF. Além disso, o governo também solicitou a inclusão no sistema de proteção de fronteiras — para impedir uma eventual saída do país.

Até o momento, a polícia não encontrou rastros dos fugitivos. As forças de segurança estão realizando o monitoramento aéreo e por estradas. O governo do Rio Grande do Norte informou que faz buscas com o auxílio de aeronaves e pelas estradas, nas divisas com Ceará e Paraíba. O Ministério da Justiça e Segurança Pública mobilizou ainda a Polícia Rodoviária Federal para tentar a recaptura dos presos por rodovias federais.

O Ministério da Justiça também solicitou uma revisão dos protocolos de segurança nos cinco presídios federais, que abrigam líderes de facções no país e criminosos de alta periculosidade.

Leia também:

Plano para executar PMs e suástica tatuada na mão: acreanos que escaparam de presídio federal têm histórico de brutalidade

Com informações da UOL

Sair da versão mobile