Segundo informações obtidas, um veículo tipo GM Celta, de cor prata, conduzido pelo pedreiro Alcemar, seguia no trajeto centro/bairro, quando no cruzamento das Avenidas Ceará com Getúlio Vargas, ao abrir o sinal, uma moto de modelo Honda Bis de cor vermelha, pilotada por um jovem identificado como Thiago Canuto de Souza, de 19 anos, e na garupa da motocicleta vinha uma senhora identificada como Valcilene Barbosa de Queiroz, de 50 anos, teria invadido a mão oposta e colidido frontalmente com o carro.
A batida foi tão violenta que a dona Valcilene foi jogada por cima do veículo, quebrando o para-brisa, caindo ao solo bastante machucada. Thiago mesmo machucado, relatou que outra motocicleta teria causado o acidente, pois, na hora que o semáforo abriu, a moto que vinha atrás teria batido na sua traseira, e empurrando sua moto em direção ao veículo, logo em seguida teria se evadido do local.
Populares que passavam pelo local pararam e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de uUgência (Samu), duas viaturas foram enviadas para atender a ocorrência, assim que os socorristas chegaram, todos os procedimentos foram devidamente realizados.
Mãe e filho foram conduzidos para o Pronto Socorro de Rio Branco, com várias escoriações pelo corpo e ambos com suspeita de trauma abdominal, porém, foram entregues lúcidos e orientados.
As vítimas ficam sob os cuidados da equipe médica plantonista do setor de trauma da unidade de saúde. A Polícia Militar por meio do Batalhão de Trânsito foi ao local, colheram todas as informações e logo em seguida acionaram os profissionais do Instituto Médico Legal para a realização da perícia.