Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ministério da Justiça desconfia que fuga de presos acreanos em Mossoró foi facilitada por funcionários de obra

Ministério da Justiça desconfia que fuga de presos acreanos em Mossoró foi facilitada por funcionários de obra

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) desconfia que a fuga dos dois detentos acreanos da Penitenciária Federal de Mossoró, na quarta-feira, 14, foi facilitada por funcionários de uma obra realizada no telhado da prisão ou por servidores da cadeia que conheciam a dinâmica da reforma.

Segundo informações, Deibson Cabral, 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, 36 anos, chegaram ao telhado que está em obras a partir de uma abertura no teto de uma das celas e conseguiram escapar do presídio de segurança máxima. Por determinação do MJSP, a Polícia Federal investiga as circunstâncias da fuga.

A fuga do presídio de Mossoró foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal, que conta com outras quatro unidades: Brasília (DF), Catanduvas (PR), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

Os dois detentos que conseguiram fugir eram ligados ao Comando Vermelho e tinham sido transferidos do Complexo Penitenciário de Rio Branco, no Acre para Mossoró em setembro de 2023.

A transferência ocorreu após uma rebelião que deixou cinco mortos com requintes de crueldade, com decapitações e esquartejamentos no presídio da capital acreana.

Com informações Metrópoles

Sair da versão mobile