O motorista de caminhão Florisvaldo Ribeiro dos Santos, que atropelou e matou mãe e filho em uma parada de ônibus na rodovia AC-40, teve a liberdade provisória concedida durante audiência de custódia nesse domingo, 4. Conforme decisão, ele deve cumprir medidas cautelares.
O trágico acidente que matou a jovem Natasha Caroline Souza Gomes, de 25 anos, e o filho dela Isaac Gomes Cavalcante, de 8, ocorreu nesse sábado, 3, no bairro Santa Maria, em Rio Branco.
Leia também: Morre mulher atropelada com o filho em rodovia no interior do Acre
Os dois estavam em uma parada de ônibus quando o caminhão frigorífico que Santos dirigia invadiu a contramão e atingiu a estrutura. A criança morreu no local e mãe, horas depois no Pronto Socorro de Rio Branco.
Imagens de câmera de segurança de um posto de gasolina flagraram o momento do acidente. Conforme a polícia, o condutor estava visivelmente embriagado, fez o teste do bafômetro e o resultado deu positivo. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Flagrantes (Defla).
Na audiência de custódia, a Justiça considerou os bons antecedentes do motorista e ele foi liberado da prisão, tendo que cumprir somente medidas cautelares como:
- Comparecimento mensal e obrigatório à Central Integrada de Alternativas Penais.
- Proibição de ausentar-se da Comarca e;
- Recolhimento ao domicílio a partir das 18 horas.
Ainda conforme a decisão, Santos não deve mudar de endereço sem informar o novo e comparecer aos atos do processo sempre que for intimado.