A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira, 21, um suspeito de ter colaborado com os criminosos acreanos Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson Cabral do Nascimento, de 33, que fugiram, na semana passada, do presídio de segurança máxima em Mossoró (RN).
O homem teria ajudado com o possível transporte da dupla para outra cidade do Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, o suspeito viajou até o Ceará, onde pegou um carro e se dirigiu até o município de Baraúna (RN). Lá, outra pessoa estaria esperando o veículo para encontrar os foragidos.
Por causa disso, as forças de segurança concentraram, na quarta, 21, as buscas em Baraúna. O suspeito foi alvo de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça Federal e levado à sede da PF, onde pode permanecer por até cinco dias.
Nem o veículo, nem o homem que supostamente levaria o carro aos criminosos foram encontrados. Também não se sabe se Rogério e Deibson tiveram acesso ao automóvel. As buscas chegaram, nesta quinta, 22, ao nono dia.