Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Transtornado, homem ameaça equipe de socorristas do Samu durante atendimento

Um homem identificado como Sidney Fernandes Vitório, de 45 anos, foi brutalmente agredido na tarde deste domingo, 25, na rua Porto Acre, Bairro Vila Betel 2, em Rio Branco (AC).

Segundo informações de populares, Sidney participava de uma bebedeira na companhia de outras pessoas. Populares relataram que a vítima estaria alterada, pois, estavam consumindo bebidas alcoólicas e foi nesse momento que uma pessoa não identificada sacou uma faca e desferiu dois golpes em Sidney, atingindo o braço esquerdo e a cabeça.

Logo em seguida, uma outra pessoa teria agredido com um pedaço de madeira. Após as agressões, os suspeitos fugiram do local tomando rumo ignorado.

Populares que passavam pelo local, notaram um homem desacordado e sangrando caído ao solo, então resolveram ligar para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde a viatura 08 de suporte básico foi enviada para o local.

Quando os socorristas chegaram, constataram um homem desacordado e ferido, nesse momento foi solicitado o apoio da ambulância de suporte avançado 02. Assim que os paramédicos chegaram, todos os procedimentos de reanimação foram realizados, estabilizando Sidney e colocando dentro da viatura para ser encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco.

No trajeto, o homem visivelmente alcoolizado ficou agressivo, se recusando a falar seu nome para que fosse preenchido a ficha de atendimento, chegou a ameaçar um dos socorristas dizendo que iria “pega-lo”. Porém, a equipe conseguiu chegar no PS e entregá-lo para a equipe plantonista.

Na sala de curativos, Sidney cuspiu no rosto de uma enfermeira, xingou a equipe com palavras de baixo calão e saiu do local muito alterado.

Já na parte externa da entrada do hospital, uma equipe de Policiais Militares do Primeiro Batalhão tentou conversar com ele para buscar informações sobre o ocorrido, e, mais uma, vez Sidney xingou as autoridades se referindo a eles com palavras de baixo calão, em seguida o homem enfurecido, brabo e transtornado, foi embora andando pela Avenida Nações Unidas, com braço sangrando e machucado devido as fortes agressões sofridas.

Sair da versão mobile